segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Maravilhas das avencas








Como cuidar das avencas
Fonte: imaginacaoativa.wordpress.com
Possuem folhagem delicada, com subdivisões das folhas que pendem de caules finos, eretos, rijos e de cor marrom-escuro. Você pode até não reconhecer pela descrição, mas certamente não viu algumas avencas por aí, pois elas são as plantas mais populares do mundo. Acredita-se que elas são capazes de espantar mau-olhado: ela absorve as energias negativas e murcham, avisando que há alguém invejoso no ambiente. E é bastante utilizada na medicina para resolver problemas no couro cabeludo e para curar tosses. Em umComo, aprenda como cuidar das avencas - da mesma família das samambaias, dando um toque de delicadeza ao seu jardim ou à sua casa.
Também lhe pode interessar: Como cuidar das samambaias
Passos a seguir:
1
Para crescer bonita e saudável, a planta precisa de três coisas: umidade, calor e luminosidade indireta. No entanto, atente para algumas regrinhas:
  • Não encharque o solo, utilize um vaso que permita uma boa drenagem e um adubo que retenha um pouco de umidade. Uma ótima opção são os vasos de barro (e não os de plástico) que ajudam a reter melhor a umidade.
  • Se a planta ficar somente à sombra, corre-se o risco da propagação de pragas e/ou doenças, além da perda gradual de sua coloração esverdeada intensa e do atrofiamento de suas folhas. Dessa forma, é fundamental que tenhas o hábito de ir girando o vaso de planta para que todas as partes dela recebam a luminosidade adequada e para que ela se mantenha sadia.
  • As avencas não podem ser cultivadas em locais propícios a vento direto e excessivo, pois são muito frágeis e delicadas.
2
Para o combate das pragas é recomendável deixar de lado os inseticidas e apostar na “calda de fumo” - que é uma espécie de inseticida natural, que auxilia no combate às pragas sem causar danos às plantas. Para prepará-la, você vai precisar de: 10 cm de fumo de rolo, 50g de sabão de coco ou sabão neutro e 1 litro d’água. Pique o sabão e o fumo em pequenos pedaços e misture bem com a água. A mistura precisa curtir por cerca de 24 horas. Daí, é só coar e pulverizar nas plantas. Se preferir, pode não optar pelo uso do sabão na receita. Pois, a nicotina presente no fumo é o principal ingrediente que funcionará como um agente defensivo natural.
Fonte: delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário