domingo, 15 de outubro de 2017

TODA ALMA É UMA MUSICA QUE TOCA (RUBEM ALVES)



PADRE EDVALDO A LUZ DO MEU CAMINHAR

SACERDÓCIO E POESIA



“Se eu fosse um padre, nos meus sermões eu citaria os poetas, rezaria seus versos, os mais belos, porque a poesia purifica a alma... e um belo poema sempre leva a Deus”. Mário Quintana

Por ser um padre é que a cada homilia
Eu rezo versos, poemas  declamo,
Destilo beleza por tudo que amo
E acendo almas em dor e alegria.

E a cada verso ardente, em sintonia,
Todo o sentir orante no qual clamo
Deus, beleza eterna, eu vou semeando,

Que ser padre é ter sensibilidade:
Deixar rolar o pranto em compaixão,

Gerar sorrisos de felicidade. A presença do belo que proclamo,
Deus é presença no meu dia a dia.

Poemas, contos, crônicas orando,
Rezando histórias... Santa inspiração!
Deus, beleza eterna, eu vou semeando,

Que ser padre é ter sensibilidade:
Deixar rolar o pranto em compaixão,

Gerar sorrisos de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário